7ª Edição da Festa Animal | Jardim Municipal de Oeiras

A Câmara Municipal de Oeiras vai promover a 7ª Edição da Festa Animal, dia 9 de outubro, das 10h às 18h no Jardim Municipal de Oeiras. Esta iniciativa surge no âmbito da comemoração do Dia Mundial do Animal e tem como objetivo sensibilizar a população para a necessidade de proteger os animais e a preservação de todas as espécies, bem como mostrar a importância dos animais na vida das pessoas.

Formação Profissional – Centro Sagrada Família | Programação para outubro

O Centro Sagrada Família é um centro da Fundação Obra Social das Religiosas Dominicanas Irlandesas, sediado em Algés e reconhecido como I.P.S.S. desde 1993. Desenvolve áreas de atividade tais como a infância e o apoio à comunidade - Famílias com Alma. Além destas área, promove a Formação Profissional, sendo uma entidade certificada pela Direção Geral do Emprego e Relações do Trabalho (D.G.E.R.T.). Para o mês de outubro encontra-se a promover várias formações. Conheça quais.

GRACE Talks com Kenn Allen: Corporate Volunteering in the Global Age: Trends and Challenges

A 5 de novembro, Dia Internacional do Gestor de Voluntariado, o GRACE encontra-se a promover uma GRACE Talks, entre as 14h30 e as 15h30, com Kenn Allen (Senior Consultant na International Association for Volunteer Effort) sobre o tema “Corporate Volunteering in the Global Age: Trends and Challenges”, moderada por Rita Monteiro, membro da Direção do GRACE em representação da EDP.

VI Conferência Internacional sobre Colaboração e Governação Integrada

O IPAV - Instituto Padre António Vieira e o Forum para a Governação Integrada (GovInt)  encontram-se a promover a VI Conferência Internacional sobre Colaboração e Governação Integrada, no próximo dia 15 de novembro na Fundação Calouste Gulbenkian sobre o tema "O Valor da Colaboração: o que aprendemos com a pandemia?".

Mercado Solidário Novo Futuro – Rastrillo 2021 | Centro de Congressos de Lisboa

O Mercado Solidário Novo Futuro irá realizar-se de 17 a 20 de novembro, das 12h00 às 23h00, no Centro de Congressos de Lisboa (Pavilhão 1  - Praça das Indústrias, 1300-307 ). Poderá antecipar as suas compras de Natal, contribuindo para a Associação, uma vez que  todas as receitas obtidas neste Mercado revertem a favor do Novo Futuro, que celebra 25 anos de existência. o Valor de entrada são 3, 50€  enquanto que as crianças têm entrada gratuita.

Webinar: Mercado de Trabalho Inclusivo – Guia para Organizações Interculturais

Realiza-se no próximo dia 19 de novembro entre as 10h e as 12h o evento de lançamento da campanha resultante do projeto "Recrutamento Inclusivo", da Rede Portuguesa das Cidades Interculturais. A Cooperativa Rede Portuguesa das Cidades Interculturais, em parceria com as Câmaras Municipais de Amadora, Loures e Oeiras, com financiamento do Conselho da Europa, desenvolveu no último semestre  o projeto " Mercado de Trabalho inclusivo: guia para organizações interculturais", com o objetivo de elucidar algumas das principais dúvidas relativas à contratação de pessoas migrantes.

Gala Solidária da Associação Abraçar São Tomé e Príncipe | Teatro José Lúcio da Silva

A Gala Solidária da Associação Abraçar São Tomé e Príncipe irá acontecer no dia 21 de novembro pelas 15h no Teatro José Lúcio da Silva em Leiria. Os bilhetes têm um custo de 10€ que revertem para a atividade da Associação que, visa apoiar directamente as Irmãs Franciscanas Hospitaleiras na cidade das Neves, em São Tomé e Príncipe.