A carregar Eventos

A Câmara Municipal de Oeiras vai promover a 7ª Edição da Festa Animal, dia 9 de outubro, das 10h às 18h no Jardim Municipal de Oeiras.

Esta iniciativa surge no âmbito da comemoração do Dia Mundial do Animal e tem como objetivo sensibilizar a população para a necessidade de proteger os animais e a preservação de todas as espécies, bem como mostrar a importância dos animais na vida das pessoas.

Neste evento pretende-se promover a adoção dos animais à guarda do Município, bem como aconselhamento nutricional, atividades lúdico pedagógicas, demonstrações caninas entre outras atividades que visam alertar para o dever da cidadania e da consciência ambiental no seio da comunidade, estimulando para a adoção de Boas Práticas com os animais de companhia em meio urbano.

No âmbito da Festa Animal, vai realizar-se, ainda, a II prova de Agility Speed Cup. Esta atividade é uma prova de pura velocidade e adrenalina. É composta por um Tunel Cup onde os cães têm que fazer um percurso de tuneis e fazer o melhor tempo… é uma prova de velocidade. E depois a final é uma Simultânea. A Simultânea é uma prova composta por duas pistas idênticas de saltos e tuneis e dois cães competem lado a lado. É uma prova de sistema eliminatório ou mata-mata, cada dupla de competidores disputa uma pista entre si, até que um deles seja considerado vencedor.

O programa para este ano conta ainda com campanhas de adoção, workshops temáticos, demonstrações caninas, passeios de burro, entre muitas surpresas.

Saiba todas as novidades AQUI.