Tudo começa com uma ideia de ajudar o nosso planeta. “ foi assim o inicio da ZERO P, o mais recente membro da rede POS.

Esta start up desenvolve atividades e produtos com o objetivo de sensibilizar para a mudança de hábitos, apresentando alternativas sustentáveis.

Os produtos que comercializam são feitos de plástico reciclado nas suas instalações, desenvolvem atividades em escolas (1º ao 3º ciclo), em empresas e entidades publicas (workshops e sessões de team building), em eventos e no setor social.

Um dos projetos que têm vindo a promover é o “Plástico à Vista”:

Trata-se de um projeto ambiental com o objetivo de sensibilizar e partilhar soluções para o problema do plástico marinho.

Este projeto está alinhado com o ODS – Objetivo Desenvolvimento Sustentável 12, uma vez que conscientiza especialmente para o impacto do plástico como lixo marinho. Numa segunda fase, o projeto explora as possibilidades de reutilização e reciclagem, estimulando o eco-empreendedorismo e contribuindo assim para uma economia mais sustentável.

Para tal, são utilizadas máquinas de transformação de resíduos plásticos, uma tecnologia social desenvolvida pelo projeto “Precious Plastic”, permitindo que este projeto funcione de forma itinerante.

O exemplo da atividade foi a itinerância ao longo da zona costeira de Oeiras, nomeadamente nas Praias de Caxias e Paço de Arcos, e Jardim de Santo Amaro de Oeiras, no âmbito das Bandeiras Azuis atribuídas às praias do concelho.

Com participação livre, os visitantes poderam observar como é possível reciclar os resíduos de plástico e transformá-los em novos materiais uteis. Relembrando da importância de reciclar e da necessidade de separar as embalagens de plástico no ecoponto amarelo, para que possam ser valorizadas, assim como as boas práticas na vida diária para proteger o ambiente da poluição por plásticos.

Conheça mais sobre a ZERO P, através do seu site oficial e veja os produtos AQUI.

 

 

.