O Programa Oeiras Solidária (POS), promovido pela Câmara Municipal de Oeiras, tem vindo a desenvolver anualmente uma iniciativa solidária, a Campanha de Natal POS’21 que, em 2021 tem o lema “Juntos e Mais Próximos”.

No decorrer do ano de 2021, o POS continuou a tomar conhecimento de situações de vulnerabilidade social e económica, com origem ou agravamento no enquadramento vivenciado e decorrente da situação pandémica, nomeadamente a perda de rendimento familiar, desemprego e o acentuar das desigualdades sociais , justificando a necessidade de uma cada vez maior mobilização para esta iniciativa solidária.

A população-alvo desta Campanha são os idosos, crianças em acolhimento institucional, jovens, pessoas em situação de sem abrigo, pessoas com problemas de saúde mental, pessoas com deficiência ou incapacidade, reclusos, imigrantes e apoio animal, assim como os munícipes identificados pelos serviços municipais.

Participe nesta campanha com a doação de produtos alimentares, de higiene, roupa e agasalhos, donativos financeiros, entre outros, através do contacto.

Ao participarem nesta iniciativa estão a contribuir para os Objetivos de Desevolvimento Sustentáveis, nomeadamente o  ODS 10 – Reduzir as desigualdades e para o ODS 17 – Parcerias para a Implementação dos Objetivos.