A NOVARTIS, empresa integrante da Rede POS, assinala anualmente o “Dia da Comunidade”, uma iniciativa de voluntariado que pretende incentivar os colaboradores da empresa a envolverem-se com a comunidade onde a empresa está inserida.

Em 2020, a empresa decidiu aliar-se ao movimento Giving Tuesday com este projeto, pelo que, em colaboração com a Semear – Terra de Oportunidades e com a Câmara Municipal de Oeiras, a Novartis Portugal fez chegar 600 cabazes de legumes e frutas, a mais de 100 famílias em situação de maior vulnerabilidade do concelho de Oeiras, durante sete semanas, tendo terminado no Natal.

A Novartis lançou também um Matching Program, desafiando os seus colaboradores a adquirirem cabazes a título pessoal, sendo que por cada cabaz adquirido por um colaborador, a Novartis ofereceu mais 2, permitindo que 1 cabaz se tivesse transformado em 3.

Alinhando os dois projetos desenvolvidos, a Novartis entregou 1200 cabazes alimentares, assegurando um apoio consecutivo a famílias durante os meses de Inverno, prolongando o programa para 2021.

Assista aqui ao video “Dia da Comunidade 2020”

………………………………………………………………………………