A Nestlé, parceiro ativo na Rede POS, apoia o Povo Ucraniano com alimentos, donativos monetários, voluntariado e emprego.

De forma a reforçar a sua intervenção na Comunidade, a Nestlé doou mais de 100 mil produtos alimentares a entidades como a Cruz Vermelha Portuguesa, o Banco Alimentar Contra a Fome e os municípios de Lisboa e Oeiras, que estão no terreno a apoiar os refugiados que escolheram Portugal como país de acolhimento.

Em Oeiras, no âmbito do Plano Municipal de Apoio ao Povo Ucraniano, os apoio têm sido entregues aos cerca de 100 refugiados a cargo do município e a outros sinalizados pelas Uniões e Juntas de Freguesia, bem como enviados nos camiões para zonas de fronteira com a Polónia, Roménia e Moldávia.

A esta doação acresce um donativo monetário que serviu para equipar, na íntegra, o recentemente criado Centro de Acolhimento Temporário de Almada, da Cruz Vermelha Portuguesa; ações de voluntariado empresarial, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa; e ainda o apoio à empregabilidade, em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional.

A operacionalidade e pronta resposta que estas entidades têm demonstrado perante a crise de refugiados, que tem sido crescente, é agora alavancada pelo conflito na Ucrânia, pelo que os produtos doados de marcas como CERELAC®, NESTUM®, NAN, YOGOLINO®, CHOCAPIC®, FITNESS®, KITKAT®, SMARTIES®, MAGGI®, NESQUIK®, NESCAFÉ®, SICAL® e FRISKIES® chegam rapidamente a esta população desprotegida de forma a ajudar a colmatar as suas necessidades básicas, bem como dos seus animais de companhia que viajaram com eles.

Ao nível do apoio à empregabilidade de refugiados, e em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), a Nestlé Portugal e a Nestlé Business Services Lisbon já formalizaram a sua adesão na plataforma Portugal for Ukraine para receberem candidaturas de emprego, de forma a apoiarem a integração social e profissional destes cidadãos.

Gonçalo Granado, Diretor de Comunicação da Nestlé Portugal, reforça o apoio e a solidariedade da Nestlé para com os refugiados:

“Num momento de urgência social, a Nestlé não poderia ficar indiferente. Acreditamos que juntos podemos ter um impacto significativo para melhorar a vida destas pessoas, que procuram o nosso país como porto de abrigo. O nosso propósito é o que nos move: melhorar a qualidade de vida através do poder da alimentação. E esta premissa é válida em qualquer parte do mundo, para qualquer pessoa. É por isso que vamos continuar a fazer mais e melhor, por todos”, afirma.

A Nestlé mantém o seu apoio regular a entidades locais e IPSS, com quem tem vindo a colaborar ao longo dos anos, doando produtos e contribuindo para melhorar a qualidade de vida da comunidade.

Para mais informações, consulte www.nestle.pt