Conferência Empresas e Sustentabilidade: Agir pelo Planeta

A Conferência Empresas e Sustentabilidade: Agir pelo Planeta, organizada pelo POS nas instalações do Campus Nestlé, em Linda-a-Velha, realizou-se no passado dia 9 de novembro, com o propósito de partilhar, para além do impacto ambiental do trabalho conjunto entre o Município e as Empresas, nomeadamente no que diz respeito às ações de voluntariado, os desafios que representa a sustentabilidade para a gestão de negócios. Este evento, que contou com a presença de cerca de 70 participantes, integrou, a par das intervenções feitas pela Divisão de Gestão Ambiental da CMO, Auchan e Heabbo, e do painel, que reuniu a visão de três parceiros da Rede POS – Leroy Merlin, Nestlé e GSK – uma visita a Estações temáticas, numa lógica de conhecimento prático do empreendedorismo e inovação verde.

“Estes momentos de encontro e de partilha de boas práticas, seja na área social, ambiental ou de governança, estão enquadrados naquilo que é a essência do Programa Oeiras Solidária e que se enquadra no objetivo 17 – Parcerias para o Desenvolvimento. Só unindo esforços e trabalhando em conjunto é que conseguimos contribuir para o desenvolvimento sustentável e é isso que temos procurado fazer ao longo de quase 20 anos de existência.”

– Palavras da Senhora Vereadora, Dra. Teresa Bacelar, durante a sessão de Boas-vindas da Conferência.