Esta iniciativa decorreu no passado dia 29 de Junho, sábado, no Passeio Marítimo de Oeiras, no âmbito da comemoração do mês da Saúde Mental, proporcionando aos participantes uma manhã diferente.

Iniciou-se às 09h30 com uma aula de aquecimento, com a instrutora “Zumba Oeiras com Otília”. Seguiu-se uma breve caminhada pelo Passeio Marítimo de Oeiras, às 10h00, rumo à Praia de Paço de Arcos, com início e término no Jardim Almirante Gago Coutinho. Para terminar, uma aula de alongamentos e outras dinâmicas inseridas na promoção da saúde.

Este evento contou com a participação de y pessoas. Cada participante contribuiu para uma causa social, através da angariação de bens alimentares e produtos de higiene que foram, posteriormente, distribuídos pelos bancos alimentares da área geográfica da UFOPAC. No total, foram recolhidos x produtos. Esta recolha complementa a Campanha POS que se encontra a decorrer “12 Meses, 12 Produtos”.

A caminhada foi organizada pela Farmácia HOLON (em Oeiras/Figueirinha), em parceria com a Comissão Social da União de Freguesias de Oeiras e São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias (UFOPAC) à semelhança do sucedido nos últimos dois anos. Para além do POS, outros parceiros juntaram-se à iniciativa, nomeadamente a VALORMED, a PSP, o Rotary e Rotaract Club Oeiras, a ARIA, o McDonald’s e a Zumba Oeiras com Otília.