Astellas Portugal

2019-07-02T14:05:27+00:00

A Astellas, uma companhia farmacêutica que está entre as 20 maiores do mundo, aposta numa gestão “CSR-based” assente em cinco campos – Compliance, Ambiente, Sociedade, Colaboradores e Economia.

Voluntariado Empresarial

A componente “Colaboradores e Sociedade” é amplamente trabalhada nos programas de voluntariado desenvolvidos pela empresa em Oeiras. Em 2017 foi seguida uma estratégia assente em três vetores de intervenção diferentes: 1) apoio a cidadãos com incapacidade, 2) apoio à maternidade em situações de risco e exclusão, 3) atribuição de bolsas de estudo e estágios para jovens em dificuldades.

Cerca de 30% dos colaboradores participaram ativamente em projetos de CSR no concelho, sendo a escolha das instituições realizada inteiramente pelos próprios. As escolhas recaíram nos seguintes projetos de voluntariado:

  • CerciOeiras – reabilitação de espaços exteriores e interiores.
  • Ajuda de Mãe – Angariações de fundos para a Escola do Arco e residência de mães e seus bebés.
  • Rotary Club de Oeiras – no âmbito de uma parceria com esta instituição foram atribuídas bolsas de estudo a alunos universitários e a possibilidade de realização de estágios de tomada de consciência da vida profissional.

Mais informações AQUI