Programa Escola de Impacto

A Escola de Impacto é um programa de Empreendedorismo e Inovação Social, multi premiado, lançado pela Fundação Ageas em parceria com o Impact Hub*. Foca-se na capacitação de pessoas em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de criar condições para a sua empregabilidade, através da criação de mais-valias pessoais, técnicas e práticas.

Composto por três fases, iniciando com:

  • A seleção de ideias, direcionada para a formação comportamental, motivação, auto-confiança, capacidade de resiliência e enquadramento no mundo atual laboral, definindo o objetivo de empregabilidade.
  • A segunda fase, Formação e Modelo de negócio, pretende capacitar e evoluir para um modelo de negócio ou competências de empregabilidade, sendo acompanhado por especialistas nas áreas profissionais relevantes.
  • Por ultimo, a fase de Aceleração e Apresentação Final dedica-se ao aperfeiçoamento e desenvolvimento das competências de negócio e trabalho na criação dos objetivos de empregabilidade dos participantes.

O Relatório de Mediação de Impacto da 1ª edição do Programa, mostrou que foram atingidos os objetivos propostos. 81% dos formadores e mentores consideraram que os participantes aplicaram os conhecimentos adquiridos, 78% das pessoas desenvolveram o seu nível de autoconfiança e relacionamento interpessoal, relativamente à capacidade de resposta e 89% dizem ter conseguido aplicar os conhecimentos e as competências profissionais adquiridas no Programa, quer no seu projeto de empregabilidade, quer mesmo ao nível da sua vida pessoal. No seguimento destes resultados, foi lançada a 2ª edição da Escola de Impacto.

Mais informações AQUI