.

O Grupo Ageas Portugal, a Fundação Ageas, a Médis e a Europacolon Portugal estão a promover uma Campanha Nacional de Sensibilização para a prevenção e deteção precoce do Cancro Colorretal.

O cancro colorretal é também conhecido por cancro do cólon ou do intestino grosso e cancro do reto, sendo mais frequente a neoplasia do cólon. É uma das doenças oncológicas mais comuns nos países desenvolvidos e evolui de forma silenciosa. O diagnóstico tardio tem como consequência uma elevada taxa de mortalidade mas, se agirmos atempadamente, o diagnóstico precoce do cancro colorretal aumenta consideravelmente a taxa de sobrevida.

 

A campanha é dedicada a toda a população dos 50 anos aos 74 anos, saudável, e decorre em Portugal Continental.

 .

Até 13 de maio, inscreva-se para fazer o seu rastreio numa das unidades aderentes (pode entregar as amostras até 31 de maio).

.

Processo simples, rápido e acompanhado

.

Teste de ‘pesquisa de sangue oculto nas fezes’ a realizar num dos laboratórios aderentes à campanha, à sua escolha, sendo este o local onde se deve dirigir para levantar o seu kit de recolha e também entregar as amostras para análise.

O resultado ser-lhe-á entregue pelo próprio laboratório. Os casos positivos para sangue oculto nas fezes serão posteriormente contactados pela Europacolon para melhor esclarecimento e acompanhamento.

Tal como o nome indica, esta análise serve para detetar pequenas quantidades de sangue não identificáveis a olho nu, não lhe conferindo um caracter de diagnóstico.

O rastreio é mais simples e importante do que pode imaginar!
 
Saiba mais e inscreva-se em https://www.grupoageas.pt/cancrocolorretal

.