Parceiros POS comemoram o Dia Mundial da Árvore com a plantação de 1100 árvores e arbustos

O Município de Oeiras comemorou o Dia Mundial da Árvore (dia 21 de março) e a chegada da Primavera com a plantação de 1100 árvores e arbustos em espaços verdes localizados nas cinco freguesias e uniões de freguesia do concelho.

Esta iniciativa surge no âmbito do Plano Municipal de Arborização, que tem como objetivo tornar o território mais verde, ecológico e sustentável, com a renovação da flora local. Em meio urbano, as árvores contribuem de forma inegável para a qualidade de vida e para o equilíbrio psicofisiológico dos cidadãos, desempenhando um papel social fundamental ao proporcionar locais privilegiados para o encontro, recreio e lazer.

Os parceiros Auchan, Seda Ibérica, Leroy Merlin, Cisco, DELL e Néstle trouxeram cerca de 60 colaboradores às zonas de Vila Fria, Barcarena e Paço de Arcos para participar nas plantações em conjunto com os Serviços da CMO. A Dell fez-se, ainda, acompanhar dos alunos da Escola Amélia Vieira Luís e do Colégio São Francisco de Assis.

Em breve, no dia 25 de março, também a Europcar contribuirá para esta iniciativa, trazendo 25 colaboradores e acompanhantes para uma plantação na zona de Carnaxide.

Alguns testemunhos de quem participou:

“Esta atividade é muito positiva. Foi ótimo ajudar e aprender sobre as árvores e o processo de plantá-las.”

“Apreciamos muito o briefing inicial com os nomes científicos/comuns das árvores, bem como com o objetivo da atividade, que era construir uma fronteira natural entre uma linha de água e o parque. Não esquecendo um pequeno lanche no final 🙂 ”

“Foi um trabalho árduo, mas divertido e educativo ao mesmo tempo e nos deu a oportunidade de plantar um número significativo de árvores que trarão inúmeros benefícios ao nosso meio ambiente e às pessoas que poderão aproveitá-los.”

Parabéns a todos os envolvidos, juntos vamos tornar Oeiras num concelho mais verde!