A Pyck é uma lavandaria ecológica drive-thru. É uma empresa que em 2022 poupou 690 litros de água na limpeza da roupa.

Compromete-se com um serviço que permite cuidar da roupa de forma sustentável e conveniente, assegurando tempo livre a quem o utiliza. Não só porque se propõe a colocar a roupa no caminho dos clientes, mas dada a utilização de detergentes hipoalérgicos que prolongam o ciclo de vida das roupas. É através da vertente sustentável que a Pyck investe e se distingue das demais empresas da sua área.

A utilização dos PyckBags nasce nesse sentido, permitindo poupar 8L de água em cada lavagem. Estes sacos são 100% algodão e têm a capacidade máxima de 9kg, o que permite limpar a roupa de cada pessoa de forma individual e garantindo que não são perdidas peças ou misturadas com as de outro cliente.

O transporte da roupa é feito numa carrinha 100% elétrica, com ponto Drive-thru na Área de Serviço da GALP na A5, que de manhã se encontra estacionada no sentido Lisboa – Cascais e ao final do dia no sentido Cascais – Lisboa. O próximo passo acontece no PyckHub, o local no qual a roupa é cuidada. Esta é separada por cores claras, escuras e brancos. Na limpeza são utilizados detergentes provenientes da economia circular portuguesa, transformados a partir de óleos – detergentes EcoX.

A roupa é dobrada de forma a economizar o espaço e a organizar o local de arrumação e não é passada a ferro, visto que este é um procedimento não ecológico. É através do cheiro a roupa lavada que a Pyck gosta de ser identificada.

Os pontos acima referidos permitem que a Pyck se afirme como uma solução para as empresas se aproximarem cada vez mais do Scope 3. Hoje o foco passa por criar sinergias com stakeholders que permitam transformar emissões diretas de gastos e consumo em resultados sustentáveis.

A verdade é que afeta diretamente a cadeia de valor de uma empresa os resultados dos seus parceiros ou fornecedores. Neste sentido, a Pyck é a única lavandaria que, trabalhando com fornecedores sustentáveis, consegue controlar, e trabalha para diminuir, as emissões totais de gases com efeito de estufa.

Assim resta apresentar a PyckApp, o meio de interação com cada cliente que, a partir de um QR Code único, garante o acompanhamento de toda a experiência Pyck.

Mais informações em www.pyckbag.com.