A C-MORE é uma empresa tecnológica com certificação B-Corp, que tem como grande propósito traduzir sustentabilidade em negócio, através da ferramenta de gestão ESG Maturity. Nesse sentido, desenvolveu uma “família” contextual de algoritmos, combinando as métricas de Ciência de Dados e Inteligência sobre Ambiente, Social e Governança (ESG) com diferentes modelos de negócio, setores e empresas de diferentes dimensões, permitindo obter uma pontuação do nível de maturidade ESG, benchmarking, métricas e análise comportamental, e a redução do risco de não conformidade.

A C-MORE estabeleceu no final do ano passado uma parceria oficial com a IBM permitindo a incorporação de ferramentas do portfólio Watson no seu algoritmo tornando assim a sua plataforma digital mais completa. Através do seu algoritmo a C-MORE identifica um conjunto de iniciativas prioritárias que a empresa deve implementar de forma a reduzir o risco de não conformidade, de melhorar a sua competitividade no seu setor de negócio e melhorar o seu estágio de maturidade nos critérios ESG.

O ESG Maturity diferencia-se pela sua abordagem holística à sustentabilidade, com uma simbiose entre os seus 3 eixos – Ambiente, Social e Governança, que até então não estava presente em nenhuma ferramenta disponibilizada no mercado.

Esta ferramenta de gestão oferece atualmente quatro produtos com diferentes objetivos e funcionalidades. O ESG Starter é o produto perfeito para PMEs que queiram iniciar a sua jornada na área da sustentabilidade, uma vez que oferece ao cliente um relatório detalhado do seu nível de maturidade ESG atual. A empresa pode ainda complementar com uma análise de benchmarking e uma lista de iniciativas por forma a melhorar a sua pontuação.

O ESG Maturity destina-se a empresas que queiram realizar uma avaliação interna. Com este produto, a empresa tem uma licença anual para utilização do software, através da qual a gestão define o perímetro de avaliação e tem acesso a dashboards para acompanhar a evolução de diversos indicadores ESG, bem como do seu nível de maturidade, entre muitas outras funcionalidades.

O ESG Maturity + oferece um produto de valor acrescentado para clientes que tenham necessidade de realizar uma avaliação interna, bem como de avaliar a sua cadeia de valor – clientes e fornecedores. Esta versão acrescenta à versão base a possibilidade de definir um número de monitores internos que farão a introdução dos dados no software e controlo das métricas resultantes, bem como o envio de questionários aos stakeholders que fazem parte do ecossistema da empresa. Desta forma, o cliente tem acesso a uma visão abrangente do nível de maturidade ESG de todo o seu ecossistema.

Por último, o ESG PRO consiste numa licença anual do software através da qual o cliente pode ter vários utilizadores na sua empresa, solicitando à C-MORE um relatório detalhado sobre potenciais clientes, fornecedores ou outros tipos de stakeholders para fins de geração de negócio.

A C-MORE tem como um dos seus grandes objetivos democratizar o acesso ao ESG Maturity, e consequentemente ajudar o maior número de empresas a integrar ou desenvolver a sustentabilidade no seu negócio.  Desta forma, a empresa oferece um leque de produtos diversificado e totalmente flexível e customizável à realidade e necessidades de cada cliente.

Fique a saber mais sobre a C-MORE e o ESG Maturity AQUI