Fun Languages Oeiras integra movimento “Vizinhos à Janela”, gerando um grande impacto na comunidade, conforme o testemunho de Mónica Baptista:

Vivo nos Jardins dos Arcos onde começou esta excelente iniciativa por parte de um dos moradores em animar as pessoas que de repente se viram confinadas e assustadas com toda esta pandemia que fez o mundo parar. Achei a ideia maravilhosa e nobre ! É super importante manter o ânimo para o que estava para vir e apoiar ainda mais quem estava sozinho em casa. Rapidamente me juntei a este grupo maravilhoso que todas os dias, duas vezes por dia chama as pessoas à janela para cantar, dançar e homenajear todos aqueles que diariamente estão na linha da frente e que não podem ficar em casa com as suas famílias: polícias, bombeiros, homens do lixo, o carteiro da nossa rua, entre tantos outros!

Enquanto diretora da Fun Languages Oeiras que pertence à rede de Oeiras Solidária e tem sempre presente a sua responsabilidade social no concelho de Oeiras começámos a receber muitos pedidos de ajuda através da plataforma Oeiras Solidária. Um deles era apoiar a Junta de Freguesia que pedia alimentos para o número crescente de famílias que necessitavam de apoio. Rapidamente lançei este desafio a alguns pais da nossa escola e professores e ao animador deste grupo, Iñigo Hurtado que acolheu esta ideia de alma e coração. Juntos conseguimos passar o nosso entusiasmo em ajudar aos outros vizinhos e semanalmente recolhemos alimentos que temos entregue à União de Juntas de Freguesias de Oeiras, São julião, Paço d’Arcos e Caxias. O entusiasmo e dinamismo destes vizinhos fez com que esta iniciativa rapidamente crescesse e chegasse a mais bairros do nosso concelho.

Vivemos uma época histórica que nos fez parar, pensar, questionar e reforçar laços principalmente o da solidariedade. Ajudar não custa e se todos fizermos a nossa parte conseguimos que tudo flua e siga o seu percurso. Juntos somos mais fortes!

Obrigada Oeiras Solidária por despertar as empresas de Oeiras para este tema.
Obrigada Vizinhos à Janela por fazerem de mim uma oeirense ainda com mais orgulho do concelho onde vivo e trabalho!