O Programa Oeiras Solidária (POS), de iniciativa da Câmara Municipal de Oeiras, promoveu a Campanha de Natal POS’21 que teve como lema “Juntos e Mais Próximos”.

Esta campanha solidária realiza-se anualmente, tendo como objetivo principal ajudar a combater as vulnerabilidades sociais, através de apoios disponibilizados por empresas que integram a rede POS.

Ao longo de 4 semanas foram doados produtos alimentares, de higiene, roupa e agasalhos, donativos financeiros, entre outros, a Instituições de cariz social, com diagnósticos prévios destas necessidades e que têm como população-alvo os idosos, crianças em acolhimento institucional, jovens, pessoas em situação de sem abrigo, pessoas com problemas de saúde mental, pessoas com deficiência ou incapacidade, reclusos, imigrantes e apoio animal, assim como os munícipes identificados pelos serviços municipais.

Em síntese podemos apresentar:

• 56 apoios mediados, até ao final do mês de dezembro, sendo que a campanha irá prolongar-se até as primeiras duas semanas de janeiro;
  • 33 entidades participantes, sendo estas 24 empresas, 4 entidades da economia social, 2 institutos públicos e munícipes;
  • 35 Instituições beneficiarias;
  • 1686 utentes apoiados;
  • Mais de 28.196,00€ atribuídos pelos apoios mediados, sendo que o valor monetário associado a esta campanha é muito superior, mas não existe a possibilidade de contabilizar o valor de forma especifica, derivado da natureza dos apoios.