A Associação António Ramalho Boxing Spirit, um projeto de inclusão social sem fins lucrativos, com mais de 25 anos de existência que, através do Boxe, tenta incutir nos jovens os valores éticos e as boas práticas desportivas, vem pedir o apoio dos membros do POS para a realização do Boxing Spirit International Amateur Boxing Championship.

O evento está marcado para os dias 4,5 e 6 de outubro em Outurela, Carnaxide e são ainda necessários apoios que ajudem a custear as despesas do evento, no valor de 2.500 euros, incluindo medalhas, árbitros, troféus, equipas de montagem do evento e as t-shirts referentes ao torneio (que podem levar o nome do patrocinador).

A associação necessita também de águas, frutas, barritas de cereais para os atletas participantes.

À entrada do evento, será colocado um carrinho “solidário”, onde cada pessoa que venha assistir ao torneio poderá deixar artigos escolares e com o que desejar contribuir para apoiar as crianças e jovens do Centro de Apoio ao Estudo (CAE) da Associação Boxing Spirit.

Este evento inclusivo contará com a participação de 150 atletas de diversos países e conta com a chancela da WBC, a principal organização Mundial com quase 6 décadas de história, que sanciona combates de boxe de Títulos Mundiais.

O torneio conta também com o apoio da WBC Cares, que tem como foco principal o apoio a jovens atletas e com o apoio da BoxVal, programa fundado pelo Papa Francisco e que promove, entre crianças e jovens, valores como superação, esforço ou compromisso, que os ajudaram a superar, em muitos casos, experiências de vida complicadas.

As inscrições para atletas, nas demais categorias (elite/juniores/cadetes) são gratuitas e podem ser feitas através do email anram.team@gmail.com ou pelo 961 144 103.

Para quem quiser assistir ao torneio, as entradas também são grátis. As finais do torneio serão transmitidas na SPORTTV.