No dia 20 de janeiro realizou-se a comemoração do 6º Aniversário da ALIANÇA ODS PORTUGAL, sob o tema A Agenda 2030 | Ação pelos ODS, promovida pela Global Compact Network Portugal e a APEE – Associação Portuguesa de Ética Empresarial.

Câmara Municipal de Oeiras, membro da Aliança ODS, coorganizou uma mesa redonda “Rumo a 2030: As Empresas e o Desenvolvimento Social” com a participação da Lidl Portugal, MSD Portugal e ainda da PHC Software.

Nas palavras de Catarina Lourenço Bettencourt, Head of CSR & Sustainability do Lidl Portugal:

É com enorme orgulho que o Lidl pode celebrar o 6º aniversário da Aliança ODS Portugal. A sustentabilidade está integrada na nossa essência de negócio, procurando um “A Caminho do Amanhã” que promova o bem-estar social, das comunidades locais, do planeta, dos nossos artigos e dos nossos colaboradores. Acreditamos que as grandes mudanças começam de dentro para fora e no Lidl é dentro da nossa cadeia de valor e a pensar no futuro de todos, que efetivamos as nossas práticas de sustentabilidade.”

Luís Pedro Silva, Policy & Communications Lead da MSD Portugal, referiu “Antes de mais quero agradecer, em nome da MSD Portugal, o convite para estar presente na mesa-redonda que assinalou o 6º aniversário da Aliança ODS Portugal. Foi um debate vivo e construtivo, mas foi sobretudo uma conversa que serviu para mostrar o tanto de bom que se faz em termos sociais em vários setores de atividade.

Na MSD, levamos muito a sério os objetivos de desenvolvimento sustentável, onde destaco a nossa intervenção no ODS 3: saúde de qualidade.

‘Temos uma curiosidade infinita que nos leva a desafiar os limites da ciência’, este mote dado pelo nosso diretor-geral não é mais do que aquilo que nos rege e que conduz o nosso trabalho diário.”

Esteve ainda presente Rute Ablum, Chief Management Officer da PHC Software, contando-se com a moderação de Francisco Rocha Gonçalves | Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oeiras e Presidente da RICD – Rede Intermunicipal de Cooperação para o Desenvolvimento.

Assista à gravação da mesa redonda aqui: AQUI

Saiba mais sobre o evento aqui

Conheça a rede POS aqui.