Estão já abertas as inscrições para o Centro de Apoio de Estudo da Associação António Ramalho Boxing Spirit.

Este projeto inclusivo permite atender às necessidades das crianças e jovens, não apenas no apoio aos estudos mas também na prática do desporto.  Os estudos são acompanhados por docentes e orientadores que dão apoio pedagógico. Após a conclusão dos estudos, os jovens fazem o treino de boxe.

As inscrições já estão abertas no pavilhão desportivo Carlos Queiroz, em Carnaxide, às segundas, quartas e sextas-feiras das 19h00 às 20h30.

Uma história já com 25 anos

A Associação António Ramalho Boxing Spirit desenvolve  um projeto de inclusão social sem fins lucrativos, com mais de vinte e cinco anos de existência, trabalhando com crianças e jovens nos quais, desde cedo, pretende criar hábitos de vida saudáveis que conciliem o desporto, em particular o boxe, com a educação. “Anima Sana In Corpore Sano” é o lema da Boxing Spirit que, através da prática de boxe, ajuda os seus alunos a crescer e a superarem os seus próprios limites, dando-lhes ferramentas para um percurso pessoal e profissional de sucesso. Este trabalho envolve os atletas, treinadores, dirigentes, docentes e encarregados de educação.

Com este projeto a associação pretende incutir valores pessoais, sociais e éticos nos jovens atletas, contribuindo assim para o combate e prevenção da violência no desporto, o racismo, a xenofobia e a discriminação social, fazendo-os crescer enquanto pessoas e enquanto cidadãos.

Os primeiros inscritos no centro de Apoio ao Estudo ganham um kit escolar, para entrarem com o pé direito no novo ano letivo.

Mais informações através do telefone 21.4 101 565.