Para a comemoração do 7.º Aniversário da Aliança ODS Portugal, a APEE- Associação Portuguesa de Ética Empresarial e a UN Global Compact Network Portugal promoveram uma conferência, no passado dia 24 de janeiro, no espaço da Sala de Extração da Lotaria Nacional, na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

No evento debateram-se os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, numa perspetiva de concretização da Agenda 2030 da ONU, envolvendo as organizações portuguesas como força indutora da sua realização. O Município de Oeiras, pela referência no âmbito das boas práticas e forte ligação aos ODS, foi convidado a integrar o painel “Cidades e Comunidades Sustentáveis: Conciliação rendimento, qualidade de vida e natureza”, tendo sido representado pelo Diretor Municipal,  Arquiteto Luís Serpa, que deu a conhecer a próspera história do concelho no campo da sustentabilidade e equilíbrio entre os parques empresariais e restante território com os espaços verdes.

A equipa POS marcou também presença neste evento, reforçando a sua relação com a APEE no âmbito da sua parceria estratégica e com o propósito de alargar o seu conhecimento no domínio dos ODS.

Conheça outras noticias aqui.