A Associação Abraçar São Tomé e Príncipe promove campanha solidária para ajudar  São Tomé e Príncipe, em estado de calamidade derivado das chuvas torrenciais que se têm feito sentir, fora do normal.

Este evento meteorológico já destruiu pontes e casas de famílias, provocou cheias e o local do tratamento da água potável ficou destruído.

Neste momento, a cidade das Neves, , norte da ilha, não tem água potável, o que leva que a população consuma a água ao rio. Esta água, ao não ser tratada, dá origem a doenças como por exemplo a cólera.

O país está em estado de calamidade e todos nós podemos contribuir para a campanha solidária que Associação Abraçar São Tomé e Príncipe lançou.

Durante este mês de Janeiro todos podemos contribuir com alimentos, que serão enviados no inicio de Fevereiro através de 2 contentores de ajuda humanitária.

É possível ajudar, igualmente, com donativo financeiro para PT50-0033-0000-45610531312-05 indicando “Emergência” ou pelo MB Way “964 083 984”.

Relembramos que a Associação Abraçar São Tomé e Príncipe é uma ONGD – Organização não Governamental para o Desenvolvimento, Solidariedade e Cooperação entre Povos e Culturas. Tem por objectivo colaborar e cooperar, a todos os níveis e valências, com o povo de São Tomé e Príncipe mais concretamente com o PDIL – Projecto de Desenvolvimento Integrado de Lembá na cidade das Neves orientado pelas Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição (CONFIHC)”.

Saiba mais AQUI. 

.