A 2ª edição do Wellow™ Insights é sobre a migração em Portugal

A 2ª edição do Wellow™ Insights será emitida no dia 28 de março, pelas 11h, e abordará o tema da Migração em Portugal, reunindo à mesa Sónia Pereira – Alta-Comissária para as Migrações, Teresa Bacelar – Vereadora da Câmara Municipal de Oeiras e Luís Castanheira Lopes – Administrador do Grupo Pestana.

Com moderação de Rui Fiolhais – Vice-Presidente do Grupo Wellow™, esta edição tem por propósito proporcionar um espaço de debate das questões da migração, do ponto de vista dos atores empresariais e institucionais, de modo a contribuir para uma perceção social inclusiva, positiva e solidária do importante papel dos migrantes no presente e no futuro da sociedade portuguesa. Rui Fiolhais refere que «agindo pela demonstração e exemplo acreditamos ser possível contribuir para influenciar práticas positivas nas empresas e na sociedade. Com este debate, procuramos estendê-las ao acolhimento e integração de cidadãos migrantes».

Teresa Bacelar, Vereadora do Município de Oeiras para o Desenvolvimento Social, Saúde e Responsabilidade Social, responsável pelo POS, partilhará a visão autárquica, de quem intervém territorialmente nesta matéria e implementa mecanismos de promoção ao acolhimento, coesão e inclusão de cidadãos estrangeiros, valorizando a multiculturalidade enquanto fator de desenvolvimento local.

Este evento marca o início de um conjunto de atividades, a desenvolver pelo Grupo Wellow™, relacionadas com o tema, que incluirão ações tão distintas como campanhas de sensibilização ou feiras de emprego e pode ser visualizado aqui.