A Festa Animal de Oeiras cumpriu o seu objetivo fundamental, de promover a adoção de animais à guarda do Município. Na edição dos passados dias  5 e 6 de outubro foram adotados 44 animais, nomeadamente nove cães e 35 gatos. O evento contou com cerca de 12 mil visitantes.

Na tradicional Festa, que decorreu no Jardim Municipal de Oeiras e que este ano teve como padrinhos são Francisco Gil e Ana Isabel Arroja, participaram cerca de 160 entidades, presentes no local com stands e atividades.

Esta edição trouxe novidades, como o I Rally Obediência, uma modalidade muito simples que é composta por vários exercícios de obediência social, demonstrações de intervenção assistida com animais (cães e burros), promovidas pela Associação Pet B Havior em parceria com a Associação Burros do Magoito, a Corrida do Animal e a Agility Speed Cup, uma prova de pura velocidade e adrenalina, dinamizada pela Niki Ladra.

A 6ª Edição da Festa Animal, organizada pela Câmara Municipal de Oeiras, contou com o apoio da Royal Canin, Bayer, Purina,  Country Farms, Petoutlet, ZU e Hospital do Gato.