A carregar Eventos

Esta iniciativa anual do POS, que vem acontecendo já desde 2014, decorre entre os meses de novembro de 2019 e  janeiro de 2020 e procura apoiar entidades que tenham como público-alvo indivíduos mais fragilizados a nível socioeconómico.

Procuramos beneficiar, nomeadamente, idosos, crianças e juventude, pessoas em situação de sem abrigo, pessoas com problemas de saúde mental, pessoas com deficiência ou incapacidade, imigrantes e requerentes de proteção internacional.

Existe ainda a disponibilidade de integração de projetos provenientes de agentes culturais e clubes desportivos, que visem a inclusão social, bem como a área do apoio animal.

Potencial início de colaborações futuras

Os membros da rede POS que quiserem participar na Campanha  apoiam diretamente as diversas entidades, tendo a possibilidade de conhecer e participar nas festas de Natal que as estas promovem, conhecendo de perto o seu funcionamento e as dinâmicas com os utentes.

A partir deste contacto com as organizações locais, o POS tem verificado que as relações solidárias e de parceria têm sido intensificadas, o que tem permitido depois dar seguimento a ações e apoios de continuidade e também à construção de projetos conjuntos.

Outros objetivos da Campanha de Natal POS
  • Contribuir para a sustentabilidade das entidades beneficiárias.
  • Sensibilizar os membros da rede POS para importância da responsabilidade social e cidadania empresarial.
  • Promover a aproximação entre agentes do território de Oeiras, provenientes dos vários setores de atividade.
  • Potenciar a criação de projetos conjuntos, tendo por base as relações de proximidade e solidariedade.
  • Beneficiar os projetos identificados pelo POS, para o ano de 2019, promovendo a sua dinamização, bem como outros projetos identificados pelos serviços municipais.

Mais informação em breve.