Nestlé Portugal

2019-07-11T15:59:25+00:00

Programa Educativo Nestlé Crianças Saudáveis

Esta iniciativa da Nestlé Portugal, em parceria com a Direção Geral da Educação, visa capacitar professores, crianças (dos 4 aos 12 anos) e suas famílias, no âmbito da educação nutricional e da promoção de estilos de vida saudáveis no ambiente escolar.

O programa ajuda os destinatários a adotarem uma alimentação nutricionalmente equilibrada e um estilo de vida ativo. Com a ajuda dos professores, aprendem os conceitos básicos de nutrição, recebem conselhos práticos sobre hábitos alimentares saudáveis e compreendem a importância de serem fisicamente ativos.

A estrutura do programa é flexível, permitindo que as escolas a adaptem às necessidades específicas de saúde e nutrição das suas Comunidades. No ano escolar de 2015/2016, o programa atingiu cerca de 451.000 crianças com impacto significativo nos seus conhecimentos e comportamentos.

Iniciativa Nestlé Emprego Jovem

Implementada a nível mundial, durante o triénio de 2014-2016, esta iniciativa pretendeu ajudar a combater o desemprego nesta faixa etária, oferecendo oportunidades de estágio ou emprego a jovens com menos de 30 anos de idade.

O objetivo foi criar na Europa, 20.000 oportunidades de emprego para jovens até aos 30 anos de idade, das quais 500 oportunidades em Portugal, um desafio que foi ultrapassado.

Em Portugal foram criadas, nas várias estruturas da empresa, 782 oportunidades de trabalho para jovens, 328 estágios e 454 contratos de trabalho.

Além das oportunidades de trabalho a Nestlé Portugal desenvolveu várias iniciativas com as universidades e com os seus gabinetes de apoio ao aluno finalista, com o objetivo de aproximar o mundo académico ao mundo empresarial e profissional.

Nestes três anos de iniciativa foram realizados 113 eventos de contacto entre colaboradores da Nestlé Portugal (279) e os jovens estudantes que se preparam para entrar no mercado de trabalho. Iniciativas como CV Clinics, readiness to work, palestras sobre a empresa e open days.

A Nestlé posiciona-se assim nas comunidades onde opera, através desta causa de combate ao desemprego jovem, já enquadrada nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável promovidos pelas Nações Unidas.