O Grupo de Responsabilidade Social (GRS) do BMW Group Portugal surge enquanto expressão social local de um importante valor do Grupo: Responsabilidade.

No plano internacional, este valor reflete-se em projetos próprios como a Fundação BMW Herbert Quandt ou o projeto global Care4Water, bem como na participação ativa em várias instâncias globais como a Aliança das Civilizações das Nações Unidas.

Localmente, o GRS atribui particular enfoque ao meio social que o rodeia, procurando exercer a sua cidadania corporativa de uma forma ativa e com impacto material nessa comunidade.

Para tal, socorre-se das suas competências nucleares para, numa base voluntária, desenvolver e apoiar iniciativas que promovam um futuro sustentável, seja através da transmissão de experiência e conhecimentos derivados das várias áreas de negócio que desenvolve, seja através de ação direta junto dos focos de necessidade da comunidade em que se insere.

Resultados e Impactos (esperados ou já verificados)

Entre os projetos já realizados encontram-se parcerias de sucesso com a Centro Social Paroquial Nossa Senhora de Porto Salvo (IPSS), apoio em visitas e passeios pedagógicos, aquisição de mobiliário escolar, ações de recolha e distribuição de alimentos, campanha de presentes para a prisão de mulheres de Tires, bem como diversos ações e cursos de formação em mecatrónica para jovens e adultos.

Conheça o Portal da “Responsabilidade” do BMW Group AQUI