sábado 18 agosto 2018

Principal Cartaz POS

29-09-2016

Por ocasião do aniversário do Programa Oeiras Solidária (POS), dia 29 de setembro, teve lugar a Conferência subordinada ao tema “Parcerias para o Desenvolvimento Local – Partilha para a Sustentabilidade”, no Centro de Congressos do Taguspark.

Na Sessão de Abertura estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Paulo Vistas, o Presidente do Conselho de Administração do Taguspark, João Duque e a Presidente do GRACE, Paula Guimarães, a qual neste contexto  procedeu à entrega à Câmara Municipal de Oeiras do Certificado de Parceria atestando o nosso contributo para o reforço da partilha e disseminação de boas práticas de Responsabilidade Social no território.

Ao longo da manhã decorreram vários painéis, iniciando-se os trabalhos com a intervenção do “Programa Oeiras Solidária”, seguindo-se para o painel “Parcerias para o Desenvolvimento local: redes e partilha de competências”.

Durante o coffee break, existiram curtas intervenções de seis entidades: Agência de Empreendedores Sociais, Agência Nacional de Intervenção Social, Associação Portuguesa de Solidariedade e Desenvolvimento, Batoto Yetu. Centro Sagrada Família e por fim, a Oikos – Cooperação e Desenvolvimento.  Neste momento, foram ainda entregues duas bolsas de estudo para o para o ensino superior, por parte do Centro Económico e Cultural de Taipei (Republica Chinesa de Taiwan) a estudantes sinalizados pelo Rotary Club de Oeiras.

Para concluir o período da manhã, assistiu-se a apresentação da “Feira de Ideias” – construção de duplas para negócios sociais, constituídas por entidades da economia social e empresas, nomeadamente Bipp + BP; Campintegra/Federação Internacional de Krav Maga + ISQ, CerciOeiras + The Dreamery e Companhia de Actores + Joaquim Chaves Saúde.

Foi integrada neste evento, mais uma iniciativa, que congrega a dupla ARIA e Velvet Spring, na organização do almoço volante “Happy food for happy people”, que assenta no conceito da sustentabilidade, alinhado com a alimentação saudável e o bem-estar.

O período da tarde foi iniciado com o painel “Desenvolvimento local, organizações e capital humano” a que se segui-o, o encerramento do evento, com o lançamento da Revista POS, subordinada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, assim como a atuação do Coro “Pequenos Cantores de São Bruno” com o Hino da Partilha.

Neste evento contou-se com a presença de cerca de 200 participantes ao longo do dia e com mais de 40 oradores, representantes dos mais diversos setores, o público, o privado e da economia social, demonstrando que através de parcerias é possível acrescentar valor à sociedade.