sexta 23 fevereiro 2018

Workshop Comunicacao e Colaboracao entre setores Edficio AERLIS 14 e 19 Abril de 201614-04-2016

19-04-2016

O workshop, que se realizou no edifício da AERLIS, teve por objetivo a capacitação de representantes das organizações da economia social, do tecido empresarial e da Câmara Municipal de Oeiras (CMO), para a promoção da colaboração e o estabelecimento de relações de parceria, com vista ao desenvolvimento de projetos conjuntos.

O mesmo teve por base a questão: Como melhorar a comunicação e colaboração entre empresas, organizações locais e autarquia?
Participaram nesta ação 12 representantes da economia social, 11 representantes de empresas e 8 colaboradores da Câmara Municipal de Oeiras, perfazendo um total de 31 pessoas.

No primeiro dia, recorreu-se à metodologia do Open Space Technology (OST). Esta é uma metodologia com aplicação na organização de grupos, promovendo momentos de participação e trabalho coletivos. Já no segundo dia, procedeu-se à introdução de outra metodologia nos trabalhos, o Design Thinking, que consiste numa ferramenta colaborativa, centrada no Ser Humano, para desenvolver serviços, produtos inovadores ou projetos, com o intuito de solucionar problemas ou necessidades específicas dos seus beneficiários.