quarta 18 outubro 2017

Nestlé lança Prémio de Criação de Valor Partilhado 2018 | Candidate-se já!

A Nestlé anuncia o lançamento da edição 2018 do Prémio de Criação de Valor Partilhado.

Criação de Valor Partilhado é a demonstração de como a Nestlé vive o seu propósito de "melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável". Para demonstrar ainda mais o nosso contributo para com a Sociedade, há sete anos lançaram o Prémio de Criação de Valor Partilhado.

Este prémio destina-se a apoiar organizações que ampliem ou coloquem em prática iniciativas empresariais que se focam em desafios de nutrição, água ou desenvolvimento rural, ao nível mundial. À medida que a população mundial cresce, a necessidade do acesso a uma boa nutrição e a água potável aumenta e essas iniciativas tornam-se cada vez mais essenciais.

Ao longo dos anos, a Nestlé apoiou nove iniciativas, aumentando o seu potencial e gerando um maior impacto.

Conduzidos pelo seu propósito, querem criar relações e oferecer suporte a empreendedores e parceiros com ideias que introduzam mudanças duradouras. É também por isso que, este ano, se juntaram à Ashoka, a principal rede mundial de empreendedores sociais em mudança de sistemas, para resolver questões que abordem os maiores problemas em nutrição, água e desenvolvimento rural. E este ano, pela primeira vez, a sua plataforma de inovação Henri@Nestlé será o seu parceiro para ampliar o alcance dos participantes.

Os vencedores poderão ganhar um prémio no valor de CHF 500 mil para ampliar ou colocar em prática a sua iniciativa. Os empreendedores selecionados terão a possibilidade de participar no Fórum Mundial da Água 2018, no Brasil, apresentando a sua ideia ao Conselho de Criação de Valor Partilhado da Nestlé.

As candidaturas estão abertas até ao dia 31 de Outubro de 2017 no site www.changemakers.com/creatingsharedvalue.

Candidate-se ou informe a sua rede de contactos desta iniciativa da Nestlé de apoio às suas Comunidades!

Prémio Nestlé

I Seminário Escola de Cuidadores - Uma reflexão sobre o cuidar: da teoria à prática

O Centro Social Paroquial São Romão de Carnaxide promove, no próximo dia 3 de novembro,  o I Seminário Escola de Cuidadores  - Uma reflexão sobre o cuidar: da teoria à prática, um evento em que vão refletir, pensar e preparar o futuro de uma sociedade inegavelmente envelhecida. Pretendem contribuir para o aumento do nível de consciência e educação da comunidade para a relevância de um envelhecimento ativo, saudável e positivo, assim como promover uma melhor qualidade de vida a pessoas com dependência, às suas famílias e aos cuidadores formais.

Escola de Cuidadores

Subcategorias