oeirassol            PORTAL OEIRAS SOLIDÁRIAimageedit 2 6585811264

 oeirassol                 PORTAL OEIRAS Simageedit 2 6585811264OLIDÁRIA

 oeirassol            PORTAL OEIRAS SOLIDÁRIAimageedit 2 6585811264

quarta 19 setembro 2018

Entidade Promotora: Câmara Municipal de Oeiras – Departamento de Ambiente e Serviços Urbanos

Tipologia: Entidade Pública

Localização: Edifício Atrium, Rua Coro de Santo Amaro de Oeiras, n.º 4-A 2780-379 Oeiras

Descrição: No âmbito do Programa de Educação Ambiental para as escolas e da Promoção da Politica Animal do Município de Oeiras são promovidas ações de sensibilização sobre Boas Práticas com os animais de companhia em meio urbano, com vista à promoção de uma consciência cívica e ambiental na população mais jovem, sendo objetivo a realização de uma peça de teatro que envolva o público alvo nesta temática.


Objetivos:

  • Aumentar o grau de consciência ambiental da população com especial foco na comunidade escolar e educativa para as questões de educação cívica e ambiental, associadas à convivência dos animais de companhia em meio urbano;

  • Proporcionar às escolas, atividades de educação ambiental baseadas em recursos pedagógicos atrativos e de fácil transmissão de mensagens, que visem as boas práticas nas vivências diárias.

Destinatários: Alunos de escolas do município de Oeiras com idades entre os 6 e os 12 anos.

 

Apoio: 

  • Cedência de Materiais, Equipamentos e Fornecimentos: Aquisição de Peça de Teatro numa ou várias sessões.

 

Sustentabilidade: Pretende-se envolver as empresas permitindo uma maior abrangência na resposta a todas as solicitações deste tipo de atividades pelas escolas que sem aporte financeiro externo terão que ser realizadas de modo mais pontual, com menor abrangência de alunos.

 

Impacto Social:

Este tipo de atividade pode ser reproduzido por outros municípios/ grupos/ associações que pretendam promover este tipo de temática.

Em termos de impacto na comunidade tem sido possível observar que a formação de cidadãos mais conscientes e informados sobre as questões cívicas e ambientais, tem um impacto positivo na preservação dos ecossistemas e qualidade do ambiente urbano.

Contrapartidas para as entidades parceiras:


Todos os parceiros e apoiantes do projeto são divulgados nos meios de divulgação afetos ao municipio (meios de comunicação digital e imprensa municipal).

A autarquia promove e facilita na comunidade escolar, ou outros grupos de cidadãos, a divulgação das atividades de responsabilidade ambiental e social das empresas.

 

Caso tenha interesse em apoiar este Projeto deve entrar em contacto com o Programa "Oeiras Solidária" através do seguinte correio eletrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.