quarta 19 setembro 2018

Entidade Promotora: Câmara Municipal de Oeiras – Departamento de Ambiente e Serviços Urbanos

Localização:  Edifício Atrium, Rua Coro de Santo Amaro de Oeiras, n.º 4-A 2780-379 Oeiras

Duração: 1 dia - 7/10/ 2017

Descrição: No âmbito do eixo estratégico “Oeiras - Um Concelho ambientalmente sustentável” realizam-se, anualmente, dois eventos referentes à temática Animal, em maio (Feira Animal) e outubro (Festa Animal). Estas iniciativas são promovidas pelo Departamento de Ambiente e Serviços Urbanos com a colaboração do Centro de Recolha Oficial Animais do Município de Oeiras e do Centro de Apoio Animal.

• Continuar a desenvolver uma política ativa na Defesa dos Direitos dos Animais, contribuindo, para que tenham uma vida digna e feliz.

• Promover a adoção dos animais à guarda do Município;

• Sensibilizar para as Boas Práticas para com os animais de companhia em meio urbano;

• Informar sobre aconselhamento nutricional.

Destinatários: Público em geral, em especial donos de animais.

• Donativos para a aquisição dos materiais infra, ou cedência direta de:

• Géneros alimentares para lanche de 50 participantes com deficiência (já adultos) e que vão estar presentes na atividade da Terapia Assistida com cães;

• Brindes para distribuição pelos participantes com deficiência que vão estar presentes na atividade da Terapia Assistida com cães e para os jovens voluntários que vão dar apoio nas montagens e desmontagens do evento (como por ex: Porta-Chaves, Bonés, sacos, T-Shirts,…);

• 50 Senhas do Mcdonalds para equipa pertencente à organização do evento e Bombeiros;

• 100 Águas;

• 100 Sumos.

• 10 Protetores solares para equipa afeta à organização e equipa de Bombeiros que vai estar presente no evento para prestar auxílio a eventuais incidentes.

- Tendo em conta a participação das entidades na Feira Animal, a CMO compromete-se a divulgar a sua participação junto dos meios de comunicação social.