quarta 19 setembro 2018

Entidade Promotora: Câmara Municipal de Oeiras – Departamento de Ambiente e Serviços Urbanos

Localização:  Edifício Atrium, Rua Coro de Santo Amaro de Oeiras, n.º 4-A 2780-379 Oeiras

Descrição: No âmbito do eixo estratégico “Oeiras - Um Concelho ambientalmente sustentável” o projeto de Sensibilização Ambiental “Jovens em Movimento”, a decorrer desde 1992 é promovido pelo Departamento de Ambiente e Serviços Urbanos da Câmara Municipal de Oeiras e contou, até 2016, com a participação de cerca de 15.068 jovens e monitores, em atividades de limpeza, manutenção e sensibilização em espaços públicos do concelho.

- Ocupar jovens em tempos livres, na realização de atividades úteis e educativas, sensibilizando-os para a adoção de boas práticas ambientais;

- Fomentar o desenvolvimento de comportamentos ambientais adequados, através de uma importante componente pedagógica e prática sobre as problemáticas da gestão de resíduos, limpeza urbana e espaços verdes;

- Sensibilizar os banhistas, para a adoção de boas práticas ambientais nas praias.

Destinatários: Jovens com idades entre os 15 e os 30 anos, em regime de ocupação de tempos livres, abrangendo cerca de 800 participantes por ano.

• Donativo ou cedência direta de:
    -
    Géneros alimentares para reforço do pequeno-almoço e lanche como bolachas, barras de cereais, fruta, água, entre outros;
    T-Shirts;
    Bonés;
    Bolsa de cintura;
    Protetores Solares;
    -
    Aquisição de materiais de limpeza: sacos, camaroeiros, vassouras, pás e luvas;

- Divulgação de informação da entidade apoiante, sobre as temáticas ambientais, nos quiosques e nos materiais cedidos (t-shirts e bonés), bem como possibilidade de aplicação de estudos de mercado, visto serem abrangidos em média 800 jovens.