sexta 22 junho 2018

Entidade Promotora: Câmara Municipal de Oeiras – Departamento de Ambiente e Serviços Urbanos

Tipologia: Entidade Pública

Localização: Edifício Atrium, Rua Coro de Santo Amaro de Oeiras, n.º 4-A 2780-379 Oeiras

Descrição: “Oeiras Limpa depende de todos Nós”, é a mensagem chave da campanha de comunicação com a qual o município pretende sensibilizar para uma mudança de comportamentos e apelar à adoção de boas práticas em matéria de resíduos, limpeza e qualidade do ambiente urbano.

• Promover campanhas e atividades de informação e sensibilização com impacto nos cidadãos e trabalhadores do município de Oeiras, com vista à melhoria da qualidade dos espaços públicos, no âmbito de uma estratégia de promoção de comportamentos ambientalmente sustentáveis.

Destinatários: População residente e empresas do município de Oeiras

• Voluntariado: Grupos organizados para limpeza de parias e orla costeira;

• Cedência de Materiais, Equipamentos e Fornecimentos: comparticipação dos materiais de apoio à informação associada às campanhas de sensibilização.

Sustentabilidade: promovida anualmente pelo município com um cariz de continuidade, revelando-se mais visível e eficaz com o envolvimento dos diversos grupos de cidadãos e de testemunhos de boas práticas.

- O envolvimento dos diversos grupos de cidadãos e de testemunhos de boas práticas incentiva e tem um efeito multiplicador, aumentando o sentimento de pertença e a manutenção da qualidade dos espaços públicos.