segunda 21 maio 2018

Casa fundação Luis figo

Entidade Promotora: EMDIIP

Tipologia: Associação

Localização: Avenida dos Bombeiros Voluntários de Oeiras, Quinta da Quintã, Edifício do Instituto Condessa de Cuba, Nº3, 1º Piso, 2780-278 Oeiras

Descrição:

O que se pretende com o projeto “Casa Fundação Luís Figo” é que seja um Equipamento Social da Associação EMDIIP, com mais de 2.000m, destinado ao apoio à família, à criança e ao jovem, que será instalada na Antiga Escola Sofia de Carvalho em Algés.

Este espaço, depois de adaptado, terá as seguintes valências sociais com a seguinte capacidade:

• Lar de Infância e Juventude- acolhimento de 30 jovens dos 12 aos 18 anos, retirados ao seu agregado familiar;

•  Centro de Investigação e Avaliação – Apoio terapêutico a 250 crianças com deficiência;

•  Centro de Apoio Escolar – com capacidade para 40 crianças;

•  Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental – com capacidade para apoiar 100 famílias.

Este equipamento representa um investimento total de 750.000€; sendo que 500.000€ são garantidos pela Fundação Luís Figo e 250.000€ pela Câmara Municipal de Oeiras.

• Acolher 30 jovens;

•  Apoiar 100 famílias em risco;

•  Apoiar 250 crianças com alterações no desenvolvimento;

•  Apoiar 40 crianças com necessidades educativas especiais.

Destinatários:

Crianças dos 0 aos 18 anos, perfazendo um total de 390 crianças/famílias abrangidas.

• Donativos para a aquisição de Equipamentos para recheio da casa, no valor de 69. 192,52€.

•  Fornecimento de Serviços de comunicação, transporte, contabilidade, limpeza, confeção de alimentos, através de voluntariado de competências, por exemplo:

Apoio Figo

Apoio Figo 2

A EMDIIP assume o compromisso de publicitar no seu site, no seu facebook, bem como no mural exterior a existir no equipamento, o logotipo do parceiro, sob a designação Amigo da Casa Fundação Luís Figo.