oeirassol            PORTAL OEIRAS SOLIDÁRIAimageedit 2 6585811264

 oeirassol                 PORTAL OEIRAS Simageedit 2 6585811264OLIDÁRIA

 oeirassol            PORTAL OEIRAS SOLIDÁRIAimageedit 2 6585811264

sábado 18 agosto 2018

CerciOeiras

Entidade Promotora: CERCIOEIRAS -Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidade, CRL

Tipologia: Cooperativa de Solidariedade Social

Localização: Rua 7 de Junho nº57, 2730-174 Barcarena

Descrição: 

O Banco de Equipamentos e Tecnologias de Apoio – BETA é um serviço que consiste no aluguer de produtos de apoio a preços sociais e/ou a cedência dos mesmos a pessoas com comprovada situação de vulnerabilidade social e fragilidade económica. Visa facilitar e satisfazer as necessidades básicas e/ou atividades da vida diária, contribuindo para a autonomia da pessoa e facilitação na prestação de cuidados pelo cuidador.

 


 

Pretende contribuir para a integração das pessoas com incapacidade nas diversas áreas da sociedade, existindo desde 2010.

O BETA desenvolve as seguintes atividades:

- Aluguer a preços sociais de produtos de apoio

- Cedência gratuita de produtos de apoio a clientes com comprovada insuficiência económica;

- Aquisição dos mesmos após um aluguer superior a 1 ano

- Apoio técnico por um fisioterapeuta sempre que se justifique

- Transporte e montagem de produtos de apoio no domicílio dos clientes

- Manutenção dos equipamentos

Objetivos:

- Promover o bem-estar físico, emocional e material dos clientes, contribuindo para uma maior autonomia, facilitando a realização das atividades da vida diária com qualidade e em segurança;

- Minimizar o impacto económico com o gasto acrescido com situação de incapacidade/deficiência, promovendo a reutilização de produtos de apoio.

Destinatários: 

O projeto destina-se a uma população com mobilidade reduzida e/ou com deficiência, residentes no concelho de Oeiras, dando resposta a uma média de 60 clientes, maioritariamente pessoas idosas (+ de 65 anos de idade), cujos prestadores de cuidados são os seus familiares diretos. É uma população que, na maioria das situações, apresenta baixos rendimentos e gastos acrescidos associados à sua situação de dependência (saúde e com serviços de apoio).

Apoio:

Donativos para a aquisição dos materiais e equipamentos ou doação direta dos seguintes produtos:

quadro cerciOeiras

Impacto Social:

Dar resposta a pedidos de vários serviços da comunidade, principalmente aos hospitais de referência do concelho de Oeiras, Centros de Saúde e de outras entidades do concelho que prestam serviço similar.

Contrapartidas para as entidades parceiras:

Realizar a cedência gratuita de produtos de apoio a 2 clientes sinalizados pelas entidades parceiras com comprovada carência económica.

 

Caso tenha interesse em apoiar este Projeto deve entrar em contacto com o Programa "Oeiras Solidária" através do seguinte correio eletrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.