oeirassol            PORTAL OEIRAS SOLIDÁRIAimageedit 2 6585811264

 oeirassol                 PORTAL OEIRAS Simageedit 2 6585811264OLIDÁRIA

 oeirassol            PORTAL OEIRAS SOLIDÁRIAimageedit 2 6585811264

segunda 21 maio 2018

Entidade Promotora: CMO/DASSJ

Localização: Rua Macau 11, 2780 Oeiras

Descrição: No âmbito da semana Mundial do Aleitamento Materno, o ACES LOO solicita apoio e a participação da CMO no desenvolvimento de uma Campanha de Sensibilização, tendo sido foi elaborado e implementada a Campanha de Promoção de Aleitamento Materno através de: circuito de 40 Mupis e distribuição/colocação de 80 Cartazes, assim como, efetuada a respetiva divulgação/sensibilização em diversos meios. Foi, igualmente, elaborado texto, pela Drª Carla Rocha, e divulgado na comunicação social.


 

Com base na indicação da Srª Vereadora Marlene Rodrigues, esta campanha foi alargada:

1 - A áreas de intervenção diretamente ligadas com alguns serviços, para que alguns espaços de atendimento ao público fossem dotados de zonas de amamentação e fraldário;

2Á criação de sinalética nos sítios previstos para o efeito.

Nesta sequência, a DASSJ definiu 5 locais para colocação dos fraldários e implementação da zona de amamentação, sendo necessário equipar cada um deles com o mobiliário necessário para o efeito.

Objetivos: Estimular a prática do aleitamento materno com base na evidência científica, a qual, tem demonstrado que:

- O aleitamento quando praticado de forma exclusiva durante os primeiros 6 meses de vida, e em conjunto com outros alimentos até aos dois anos ou mais, contribui decisivamente para assegurar um crescimento, desenvolvimento e saúde ótimos. Revelando-se o alimento natural adequado para lactentes e crianças pequenas pelas múltiplas vantagens que apresenta.

Destinatários: Toda a comunidade.

Apoio:

  • Materiais, Equipamentos e Fornecimentos: 5 fraldários; 5 cadeirões/cadeiras de amamentação, 5 mesas de apoio e 5 biombos.

Contrapartidas para as entidades parceiras:

  • Divulgação do Apoio prestado.

 

Caso tenha interesse em apoiar este Projeto deve entrar em contacto com o Programa "Oeiras Solidária" através do seguinte correio eletrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.