oeirassol            PORTAL OEIRAS SOLIDÁRIAimageedit 2 6585811264

 oeirassol                 PORTAL OEIRAS Simageedit 2 6585811264OLIDÁRIA

 oeirassol            PORTAL OEIRAS SOLIDÁRIAimageedit 2 6585811264

quarta 23 agosto 2017

As entidades referidas infra representam uma amostra ainda não exaustiva das plataformas, que existem para candidaturas de projetos a apoio financeiro, ou em géneros, ou em ambas as tipologias.

 

Movimento 1

 

 

 

 

 

 A Associação Movimento 1Euro é uma associação de solidariedade social, política e sem fins lucrativos, criadora do "Movimento 1 Euro".

A Associação representa um movimento cívico com o fim de colmatar certas insuficiências do país em diversas áreas, desde a economia, à saúde, ao meio ambiente, cultura e educação. Desta forma, este Movimento apoia associações/instituições sociais que desenvolvem o seu trabalho nas mais diferentes áreas.

O "Movimento 1 Euro" utiliza apenas o apoio financeiro dos associados - 1€ por mês, por associado - para apoiar causas escolhidas e votadas por todos, através do seu website.

 


 

CLIP

 

 

 

 

O Clip é uma associação que tem como missão promover o desenvolvimento local, a partir da ação de pessoas individuais ou coletivas, atuando através de 4 áreas de trabalho distintas:

  • Espaço e equipamentos;
  • Mobilização de recursos;
  • Ações em parceria;
  • Formação e informação.

 


Fundação Gulbenkian

 

 

A Fundação Calouste Gulbenkian surgiu em 1956, destinada a fomentar o conhecimento e a melhorar a qualidade de vida das pessoas através de 4 áreas estatutárias: Arte, Beneficiência, Educação e Ciência.

Ao longo de 57 anos de atividade, concedeu mais de 83 mil bolsas de estudo, disponíveis em Bolsas e Apoios.

 


EDP

 

 

 

O Programa EDP Solidária, criado em 2004, é uma linha de investimento social, promovida pela Fundação EDP, que pretende apoiar projetos que melhorem a qualidade de vida de pessoas socialmente desfavorecidas, a integração de comunidades em risco de exclusão social e a promoção do empreendedorismo social. 

Em 2015, o EDP Solidária passou a estar estruturado em três programas anuais:

 


Montepio

 

 

 

 

 

A Fundação Montepio assume um papel importante na concretização de parcerias e na concessão de apoios ao Terceiro Setor. Tendo como objeto a solidariedade social, foi criada a 4 de outubro de 1995.

Consulte aqui os Projetos.

 


GEOfundos

 

 

 

 

A Plataforma GEOfundos reúne todas as oportunidades de financiamento, a nível nacional e mundial, disponíveis para as entidades e iniciativas da Economia Social, destacando-se como a única plataforma online no nosso país.

 



PPL

 

 

 

PPL é uma plataforma que abrange uma rede de empreendedores e seus apoiantes, através do Crowdfunding, o que permite angariar apoios, com a ajuda de outras pessoas, de forma rápida e transparente.